3 Passos Imprescindíveis de Como Você Escolher seu Parceiro

escolher_seu_parceiro

Esses 3 passos imprescindíveis de como você escolher seu parceiro, vão de dar um norte para que você chegue mais rápido ao seu objetivo.

Você já se arrependeu e se decepcionou com alguém? Lógico que essa resposta é sim! Mas e quando isso significou perder um tempo da sua vida, do seu negócio? E quando isso também faz você perder dinheiro?

Quem é a pessoa que você vai estar trabalhando, se relacionando e tratando como parceiro… O parceiro pode ser seu sócio, seu colaborador, alguém que você contrata para um específico projeto…

Sentir-se enganado, burro, magoado…. e ainda vendo o tempo que se foi…. é realmente muito ruim… sensação de impotência… vontade de justiça….

Tem algum tempo que vivenciei tal situação…

Logo eu… a bam, bam, bam em recrutamento e seleção… Pois é… Errar é humano, mas errar pela segunda vez, jamais!! Acho que apertaria o meu pescoço!!risos

Você sabe que depois que vivenciei tal fato, pensei…. mas caramba, porque não pensei nisso antes? Porque nos robotizamos e achamos que recrutar e selecionar é somente para empresas e funcionários?

Pensei que, se eu utilizar o meu método de recrutamento e seleção, que uso nas empresas e acerto em 99%, a pessoas certa, para trabalhar na empresa certa e todos ficam felizes e satisfeitos, eu não acertarei somente nas pessoas que contrato para trabalhar comigo, mas também acertarei nas parcerias, nas sociedades, profissionais autônomos….. Bingo!!!

Segue agora 3 passos fundamentais para você escolher o seu parceiro e assim você terá facilidade iniciar QUALQUER relacionamento de trabalho:

  • Passo1: Descubra qual o principal objetivo do seu parceiro?

Isso aqui tem que estar muito alinhado com o seu, pois como digo as pessoas são diferentes!!! E cada momento na vida delas, existe uma prioridade!! E junto com esse questionamento, segue outro – Quanto tempo essa pessoa disponibilizará para esse projeto? O que ela está pensando em relação a isso?

  • Passo2: Avalie comportamento e atitudes do seu futuro “parceiro”

Hoje em dia, em função do marketing, as pessoas aprenderam a vender muito bem! Vendem produtos e se vendem! E quando você descobre, não eram nada daquilo que diziam… Coloque aqui a Inteligência Emocional para funcionar… Seja racional… Pesquise, projetos antigos, pessoas que trabalhou… Nível de coerência no que ela fala..

  • Passo3: “Cada Um é Doutor Naquilo Que Faz”. Você acha que vai perder tempo? Será? Tem profissionais que desenvolveram técnicas e ferramentas para te fornecer um relatório geral de comportamento e atitudes, e te informar a probabilidade de “DAR CERTO”. Profissionais que durante anos investiram em estudar o comportamento humano. Isso diminui a possibilidade de erro? Faz sentido? Quanto custará não “saber” quem está ao seu lado?

Mas uma reflexão: Se a pessoa não cumpre o combinado, quanto você vai “perder” em tempo e dinheiro, porque agiu na hora da formação da parceria com “emoção, empolgação e amadorismo”? Fique de OLHO!!

Jacque Miranda

P.S.; Se quiser acompanhar as DICAS, eu tenho uma conta no PERISCOPE e posto lá toda semana  Se você se interessar, entra e me segue! @jacque_miranda ou procura Jacque Miranda 😉

Comentários