7 Dicas Para Tornar a Sua Semana Feliz!

artigo_semana.fw

7 Dicas Para Tornar a Sua Semana Feliz! Sorria!! O feriado acabou! rs

Saber que acabou o fim de semana e tem trabalho no dia seguinte é sempre um pouco frustrante. E a segunda-feira chega sempre com um grande peso, não é?

Esse peso da segunda-feira, ou final de um grande feriado, traz uma falta de prazer, para muitos. Outros querem que o feriado acabe logo, mas são poucos.

Sabe qual o motivo que leva uma pessoa a querer ver o feriado pelas costas, não ter PRAZER no trabalho que realiza. E não tem prazer porque NÃO faz o que gosta.

Você que está assim, precisa tomar uma ATITUDE. E quero te dizer que “podemos chegar onde queremos”, chegar ao equilíbrio, ou melhor, ao ponto de se sentir muito feliz quando chega o fim de semana e também, muito feliz quando chega o início de uma nova semana. Isso é possível!! Pode ter certeza!

É claro que não se pode generalizar, mas a realidade na maioria dos casos é essa.

Através de uma reestrutura da sua vida, como parar de “ser robô” e tomar uma atitude para buscar a sua satisfação e felicidade, é possível alcançar vôos bem altos. Já acompanhei vário alunos que esse expressavam esse mesmo sentimento e hoje se reciclaram e reestruturaram suas vidas.

Mas enquanto isso, já para iniciar vou te dar aqui 7 Dicas para que você tenha uma excelente semana!!

Dica#1 – Abaixo a Ilusão

Não se iluda com o que não pode modificar. Aceite isso, ganhe tempo, até poder fazer com que essa situação mude. Mas é preciso agir, para que isso aconteça.

Dica#2 – Sai da condição de Robô

Você precisa ter um planejamento para alcançar um objetivo e ir para ação. Divida a sua “Grande” meta em várias etapas e considere em cada alcançada, uma VITÓRIA.

Dica#3 – Se presenteie em cada vitória

Estabeleça os prêmios que você terá por cada etapa alcançada.

Dica#4 – Não pense naquela pessoa intragável.

Entenda e veja essa pessoa como alguém com menos maturidade do quê você e procure pensar que a vida dela com certeza é pior que a sua. Então tente não levar nada em conta, senão houver condição de conversar com ela.

Dica#5 – Gratidão

Quando você foca naquilo que você tem e já conquistou, você emite energias de gratidão ao Universo, e percebe que embora tenha que caminhar bastante, já teve conquistas em sua vida que outras pessoas não tiveram oportunidade de ter.

Dica#6 – Pare de RECLAMAR

Sabe, tem pessoas que passam o tempo todo reclamando de qualquer coisa! Essas pessoas na verdade estão insatisfeitas com suas vidas. Não adianta reclamar e NÃO agir! Pare de reclamar e tenha ATITUDE.

Dica#7 – Ajude alguém.

Ajudar alguém é muito gratificante, nos traz uma sensação muito renovadora. Comece por enviar essas dicas para outros, e já pensou onde poderemos chegar se todas essas pessoas colocarem em prática essas Dicas?

Espero ter ajudado VOCÊ, se gostou compartilhe http://www.gestaodepessoas.blog.br, e gostaria muito de saber como foi a sua semana, me mande um e-mail jacque@gestaodepessoas.blog.br.

Te desejo uma ótima semana!

Jacque Miranda

Comentários