Descubra como Atrair e Manter Excelentes Funcionários em 4 Passos Básicos.

Descubra como Atrair e Manter Excelentes Funcionários em 4 Passos Básicos.

A exemplo de muitos líderes, estou certa de que você se preocupa com o trabalho de recrutar, selecionar e treinar funcionários novos!! Parece que único meio de manter uma equipe intacta e motivada é INEXISTENTE!!

Vejo especialistas e “chefes” enfrentarem o mesmo problema em várias empresas espalhadas por todo o país onde realizo consultoria. Sabemos da importância de atrair e manter bons funcionários no quadro de uma empresa para que a motivação traga os resultados pretendidos, ainda que nos preocupássemos com o nível dos custos.

Recentemente, decidi utilizar algumas técnicas que desenvolvi para enfrentar o problema. Agora partimos de 5 passos básicos para iniciar qualquer projeto e tenho a satisfação de dizer, que embora óbvios e simples, fizeram a diferença depois que demos a devida importância, conseguimos diminuir em 40% a taxa de rotatividade.

1. Salário ideal + benefícios

Hoje as pessoas buscam vagas pelos salários. Eu costumo comparar uma rede de peixe que você joga no mar, se esta rede for mais estreita, recolherá mais peixes de qualidade, excelentes funcionários! Para atrair pessoas com potencial o salário tem que estar um pouquinho acima do mercado, é como se fosse um leilão, entende? Os benefícios também estão incluídos aqui.

2. Contrate o Candidato Ideal

Faça um processo com muita seriedade. O processo de uma cargo não pode servir para outro! Preencha o perfil do cargo e também o do superior a ele atual!

3. Proporcione um Ambiente de trabalho prazeiroso.

Este item está relacionado aos relacionamentos na empresa. Através de um bom ambiente de trabalho diminuísse CONSIDERAVELMENTE a rotatividade, dentro das organizações. Quem desejar se aprofundar, descrevo e ensino técnicas de como se relacionar e administrar relacionamentos nas empresas.

4. Ensine seu grupo a pensar como EQUIPE.

O treinamento trará para você excelentes funcionários que formarão uma equipe de ponta! Invista na motivação!!
O mercado está com uma mão-de-obra desqualificada até que possamos treiná-la!

Bom trabalho

UCE $$ 0 $

Jacque Miranda

relacionamento e conflitos

 

Deixe_seu_comentario

 

 

 

 

Comentários