Aumento de Salário? Justo? Quando? Como?

Aumento de salário sem ter desempenho que justifique, torna-se impossível no mundo empresarial.

Um gerente chegou perto de mim em umas das empresas que dou consultoria e perguntou se deveria dar aumento de salário ao “Fábio” .

Fábio se queixa de ter o mesmo cargo que a colega e não ter recebido aumento como ela.

Não devemos  pedir um aumento de salário se o serviço que prestamos é o mesmo de meses atrás.Quando um colaborador reclama de aumento de salário, pergunto  quanto vale o seu passe?

Geralmente eles ficam olhando espantados para mim,. O que quero dizer é que a pessoa recebe de acordo com o passe dela. Se o trabalho dela é facilmente substituído o passe é bem baixo, caso contrário o colaborador vai aumentando o valor do seu passe.

Respondi a Fábio quanto ao aumento de salário de Joana, porque  tem qualidade nos serviços que ela presta, quantidade de tarefas da responsabilidade assumida e comprometimento  com a empresa.

Já o caso de Fábio tinha solução? Qual a possibilidade de aumento de salário? Informei que bastaria  ele aumentar a qualidade dos serviços dele que como conseqüência poderíamos sentar para negociar um novo valor de passe.

No mercado de hoje, precisamos conscientizar as pessoas que trabalham em nossas empresas que se eles querem ter sucesso precisarão sair da condição de funcionários para “pequenos empreendedores” dentro da própria empresa onde trabalham.

Profissionais que ainda estão na época somente de ficar “cobrando direitos”, perderão mercado para profissionais empreendedores.

Boa Sorte!! $UCE$$O

PS: Gostou? Cadastre-se na minha página e receba conteúdo gratuito e de qualidade sobre relacionamento no trabalho, liderança e gestão de pessoas.

CLIQUE AQUI =>> Curta a página do facebook e receba as dicas!!

 Jacque Miranda

Comentários