Profissionais de RH Encontram Dificuldades em Selecionar o Candidato Ideal

Candidato ideal? A dificuldade dos profissionais de RH em atrair o candidato ideal cresce muito!!Conversando com um cliente de uma grande rede de lojas ele comentou, Jacqueline porque as pessoas não chegam? Já coloquei anúncio, chegam currículos, chamamos as pessoas sobram dois currículos e no fim de tudo quem ficou não dá certo!!Primeiro precisamos atrair pessoas que “possam dar certo”, não adianta colocarmos um anúncio generalizado, pois o trabalho será muito grande para um resultado bem pequeno.

É necessário primeiro saber quais pessoas, com quais características tem o perfil do seu negócio. Porque senão for assim, poderá a pessoa escolhida ser um excelente profissional e não dar certo. Costumo dizer que é igualzinho namorar, tem que ter afinidade de ambas as partes, isso é relacionamento.

Então segue a dica, trace em primeiro lugar o perfil da sua empresa e o perfil da sua vaga, saiba primeiro o que precisa e que tipo de profissional quer atrair, conforme ensino no manual que desenvolvi e preenchendo os modelos dos perfis.

Vejo profissionais divulgando as vagas sem ter traçado um perfil, sem um planejamento, e isso, é lógico que não vai dar certo! Estamos em um momento de rapidez e tecnologia avançada, precisamos ser rápidos e precisos mas sem emoção.

Não adianta ter pressa pelo fato da empresa estar precisando do profissional, pois demorará mais ainda se na emoção jogarmos uma vaga e recrutarmos sem avaliar “afinidades” do candidato escolhido com a empresa” O que quero dizer com “afinidades”, tudo que poderá envolver os aspectos emocionais do candidato querer ficar ou da empresa querer que ele fique. Por exemplo, objetivos comuns.

É melhor demorar 4 dias e ter um profissional qualificado e ideal para o seu negócio, do quê demorar 2 dias e ter que iniciar tudo novamente.

Concluindo, antigamente pessoas nos indicavam candidatos, entrevistávamos 3, 2 davam certo!! Hoje você precisa ter 10 candidatos já com o seu perfil para não perder tempo em reiniciar o processo novamente.

Acesse: Manual de Recrutamento e Seleção e Recrute com Precisão! – Neste Manual reuni todas as dicas e técicas de longos anos. CLIQUE AQUI.

Boa Sorte!!

$UCE$$O

     Jacqueline Miranda

bannerblogr&s

Comentários