Porque Gestores Tem Dificuldades de dar Feedback?

9_3

 

Olá amigos!! O assunto hoje é o feedback!

Sabe, para você lidar com pessoas é necessário que goste de pessoas e que entenda um pouco de como as pessoas funcionam. Somos seres humanos e deixar os problemas “lá fora” não tem como!
As pessoas acham que ser profissional é deixar de ser humano! Não é. Ser profissional e utilizar o lado humano para atuar profissionalmente na organização.

Muitas vezes percebo a dificuldade de gestores em dar um feedback aos seus liderados.E pergunto à eles, qual é a dificuldade? Uns dizem que tem receio em perder o controle da situação, outros colocam que falar na hora certa o que é preciso é difícil, outros ainda dizem que a paciência está no limite e por aí vai..

Não importa qual é a dificuldade e sim que você precisa tentar, se superar… É como aprender a malhar para ficar sarado!

Vou dar três dicas para você se avaliar e começar a acertar no alvo!
Primeira, veja como está a sua comunicação em todos os sentidos. A forma como se comunica, tom de voz, respeito. É preciso muito carinho com firmeza!!

Quando chamamos para conversar alguém que precisaremos que a pessoa veja que a postura está errada, você precisa passar para essa pessoa que a sua função é pensar nos interesses da empresa, mas que também se importa com ela e que quer muito que seja ela a pessoa a ocupar aquele cargo, e por isso está ali dando um feedback.

A energia que passamos as informações é fundamental!! Você precisa ser autêntico, transparente e sincero mas com carinho, firmeza e educação.

A segunda dica é que você precisa estar equilibrado! Sempre converse no dia seguinte, ou dois dias depois… Somos humanos e se estivermos totalmente “engolidos” pelo lado emocional, não teremos um bom resultado nessa investida!
Então relaxe, deixe a onda passar e pense: Qual a melhor maneira de ser um líder de sucesso nessa situação pensando na empresa e também na pessoa que ocupa aquele cargo?

A terceira dica: Se Prepare… Somos humanos mas ainda temos instinto e muitas vezes você poderá não encontrar pessoas sinceras… Afinal somos animais racionais e não vivemos em um conto de fadas, mas ainda assim aja com carinho , firmeza e profissionalismo.

Um até mais
$UCE$$O

Comentários