Como Não Ter Uma Empresa Amadora

Como Não Ter Uma Empresa Amadora? Muitas vezes nós (empresários, comerciantes, médicos, dentistas, etc) somos levados ao mais alto nível de estresse por problemas com nosso pessoal em busca de uma gestão empresarial de alto nível. Porém, na maioria das vezes, somos, mesmo sem percebermos, os

causadores de problemas que com certeza se inicia na gestão de pessoas, especificamente na área de recrutamento e seleção. Realizar um recrutamento baseado no “achismo” ou por gentileza a um amigo, não é só um erro estatisticamente comprovado, mas o principal. Tudo começa quando o emocional passa a conduzir os nossos negócios.
É  fato que todo esse processo estressante pode ser evitado, se começarmos a nos preocupar com a prevenção, passando a agir de forma profissional, com atitudes e comportamentos que entrem em sintonia com o novo milênio. É necessário rever, ajustar, atualizar e inovar nossas práticas e políticas.

Quanto dinheiro nós perdemos ao demitirmos um funcionário? Nosso contador pode revelar o quanto e, considerando que o temos como profissional de alta qualidade, devemos ouvi-lo e seguir suas orientações para uma melhor saúde financeira de nossos negócios. Conduzidos pela emoção, optamos por caminhos que nos levam a erros de avaliação em nossas decisões, enquanto ao utilizarmos a razão, certamente seremos bem sucedidos e teremos uma equipe forte, proveniente de um recrutamento seguro.

Para você atingir um recrutamento seguro e constante vai precisar de:

  1. Vontade de se atualizar;
  2. Uma ferramenta de ponta para traçar o planejamento do processo seletivo!!

Com ferramentas de ponta podemos não só ferramentas de avaliação, podemos não só diagnosticar os nossos funcionários antes de promovê-los e os candidatos antes serem contratados, como também manter nossa equipe dentro do perfil que desejamos, formando vencedores que vestem a nossa camisa.

Dessa forma, precisamos nos policiar na gestão de nossos negócios, uma vez que amadorismo consiste em deixar que a emoção conduza nossos negócios, já a razão é o caminho dos profissionais.

Gostou deste artigo? Você vai gostar mais anda destas ferramentas…

MANUAIS DE GERENCIAMENTO DE PESSOAS – FAÇA VOCÊ MESMO SUA EQUIPE SER EFICIENTE

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Jaqueline Miranda é pós-graduada em psicopedagogia, especialista em RH, e é Diretora da Empresa Alcancce Metas Gestão de Pessoas.

E-mail: contato@alcancemetas.net

 

 

Comentários