Você Sabe Por Que Especialistas de Sucesso Acertam na Escolha do Candidato?

 Recruitment-and-regret

 

Porque os Especialistas de Sucesso Acertam na Escolha do Candidato?

Quando você se coloca pronto para entrevistar alguém, é preciso que tenha uma atitude de detetive. Sabe por quê? Porque com esse avanço da internet, as pessoas vêem uma vaga muito atrativa em relação a salários e benefícios e se “preparam” para consegui-la.

Colocar a pessoa errada, na vaga errada, na empresa errada e com o chefe errado é o que mais acontece, porque as pessoas representam, incorporam uma personagem e acreditam ser esta pessoa criada por ela com tantos detalhes, que o recrutador acredita naquele perfil.

Depois o recrutador contrata, treina e como ninguém consegue ser outra pessoa o tempo inteiro, a “máscara cai”.

Isso é uma perda de tempo e dinheiro tanto para o empresário quanto para o candidato. No recrutamento e seleção tudo tem que combinar de verdade, a pessoa certa, a empresa certa, a vaga certa e o chefe certo.

É uma grande ilusão para o candidato e um desperdício para a empresa quando a personalidade da pessoa não se encaixa. Isso porque já está provado que as pessoas produzem muito mais quando estão felizes! Ou melhor , satisfeitas de trabalharem naquela empresa, com aquelas pessoas e fazendo o que gosta.

Depois de tudo sacramentado, você pode perceber que por mais motivação que você tente dar a pessoa, ela não rende, não acompanha e cada dia que passa a insatisfação cresce.

A postura de investigador ao máximo para ler os gestos, as posturas, formular perguntas é muito importante na escolha de um candidato.

A dica é preparar o seu processo seletivo sempre, nunca utilizar outras ferramentas de cargos diferentes, pois o perfil será outro.

Comentários