Esse Candidato vai Dar Certo!

contratação_profissional

Esse Candidato vai Dar Certo!

Difícil não é? Você está cansada de Recrutar e Selecionar as pessoas e depois elas não ficam na empresa? As vezes bate um desânimo não é? Falta de reconhecimento, processos seletivos recomeçando, coordenadores e colaboradores reclamando de tudo e de todos….

A sensação logo quando acordamos é de sumir!! Vontade para ir ao trabalho? Cadê?

A realidade em trabalhar com processo seletivo é bem diferente do que muitas pessoas pensam…

Quando começamos a estudar, imaginamos que vamos triunfar em todos os processos! Imaginamos que os testes e entrevistas serão infalíveis e logo depois outra realidade se apresenta em nossa frente..

A mão-de-obra está desqualificada? Isso é a resposta para a desculpa de um processo mal  feito, mas que nem o próprio especialista se dá conta. Sabe porquê?

Porque a culpa não é sua! Eu vejo profissionais excelentes, fora do mercado porque foi reprovado em processos seletivos! E teriam dado muiiiito certo!!

Sabe qual é o primeiro erro para todo o processo dar errado? O especialista não conhecer a empresa em que trabalha. Isso mesmo! Você precisa saber qual é o perfil da empresa?

Quando eu ministro os meus treinamentos ou o meu grupo do RHcoaching  para ajudar pessoas, profissionais de RH e gestores a recrutar e contratar a pessoa certa DE VERDADE, a primeira coisa que faço é junto com eles é DISSECAR, o perfil da empresa.

E isso, você precisa fazer muito bem alinhado, se falhar aqui, sinto-lhes dizer, não dará certo o restante.

Vamos pensar juntos, daria certo uma pessoa que vivesse em um planeta onde todos vestem somente roupa azul trabalhar em uma empresa onde todos vestem roupa vermelha? Mesmo com toda a competência dela, NÃO DARIA CERTO!

Agora aja! Tem 3 coisas que indico para poder passar pra você todas as minhas dicas!

Clique aqui e acesse o um Questionário GRATUITO com 24 modelo de perguntas para uma pré entrevista de seleção.
PS: IMPORTANTE PARA ESCLARECIMENTO: Atualmente recebo em média 6 e-mails por dia perguntando sobre minha Mentoria, tanto em Grupo, quanto Individual, hoje eu não tenho vaga para nenhuma das duas modalidades.

Comentários