Como “Controlar” um Funcionário que Reclama Demais?

funcionario-que-reclama

Como “controlar” um funcionário que reclama demais?

Uma vez passei por um caso como esse, tinha uma funcionária que tudo reclamava.

Se não atendessem a reclamação dela, ela reclamava, se pelo contrário atendessem o que pedia, ela também reclamava, nunca estava bom, sempre ela tinha algo para reclamar.

O gestor me olhava, e já estava cansado, desanimado.

Sabe aquele funcionário que reclama de tudo?

Muitas vezes ficamos tão cansado, que dependendo do dia e da hora, nem temos força para falar nada! Aí nesse momento, você deixa passar algo que precisaria ser dito ao seu funcionário.

No dia seguinte, novamente a mesma situação, e você novamente deixa passar. E assim vai, porque você já está estressado, cansado, sem paciência, você vai deixando passar….

E em um belo dia, quando tal funcionário faz uma reclamação, não tão grande como as anteriores, o copo transborda e derrama e suja tudo e depois para limpar é pior ainda.

Sabe, quero dizer, um gestor não pode deixar JAMAIS o copo transbordar!! Isso é não cuidar…

O funcionário reclama? Será que ele percebe que reclama todo o tempo? É, aí você vai me dizer, não é possível Jacque, que ele não veja isso. E eu vou te dizer, é possível sim, e por isso ele é seu funcionário e não seu líder, porque precisa ser cuidado, ensinado, conscientizado.

Algumas pessoas diriam, eu mando embora e contrato outro, além de perder muito tempo e dinheiro, você já pensou que poderá contratar um que reclama muito mais? Ou que não reclama, mas é muito fofoqueiro e detona toda a equipe. Será que vale a pena arriscar, ou não seria melhor cuidar?

É simples e fácil, chama a pessoa em um local reservado e pergunte a ela se já percebeu o quanto reclama de tudo. Dê um feedback a ela.

Bom Trabalho!!

$UCE$$O

Jacque Miranda

 

P.S – Isso que estou ensinando é somente a pontinha do iceberg de tudo que sei…

comentários

Comentários