Cansado de Gerenciar a Sua Equipe? Não desanime. Veja!

 

Gerenciar equipe tarefa inteligente!. Hoje vejo a dificuldade de gestão de pessoas em se tratando de gerenciar equipe.

O estresse em lidar com os colaboradores nas empresas é grande! Funcionários sem responsabilidade, que chegam atrasados todos os dias, com falta de iniciativa, colaboradores buscando licença através de doença sem “realmente” tê-la, pessoas alcançando posições maiores não por mérito e sim por política, novas pessoas no cargo de gerente e supervisor “se achando e pisando nos colegas”, funcionários que enrolam o dia todo “fingindo” produzir, funcionários que tem como maior hobby “falar mal do chefe e da empresa”, enfim um mar de estresse.

Gestores me procuram desanimados, frustrados, buscando o que fazer!!

O primeiro ponto é MELHORAR SIGNIFICATIVAMENTE  “a porta de entrada”, o processo seletivo, pois se o clima e o ambiente está difícil, vamos FILTRAR MAIS quem está entrando.

Então avaliem o processo, transformem esse processo em projeto, reveja e refaça com excelência, e deixe passar nada desde a montagem do perfil do candidato até a montagem da entrevista.

O segundo ponto é não adianta você colocar um excelente profissional ou alguém que possa se tornar um, em um ambiente confuso!! Sabe o que vai acontecer? Ele vai ser contaminado, e será mais difícil de manter um clima favorável.

Então vamos arrumar a casa!!

Faça uma pesquisa de clima para saber onde está o problema, mas tem que ser de SURPRESA, e de preferência todos juntos. Imagine que você tem na sua empresa um funcionário insatisfeito e líder, se ele souber o que você vai fazer, ele contaminará todos para quando você fôr aplicar a pesquisa, os colegas responderem o que “ele – o contaminador” quer.

Depois faça uma avaliação de desempenho anônima, ou melhor, as pessoas não precisarão assinar, as pessoas terão que ter certeza que poderão falar “o que pensam” sem você descobrir quem disse. Então saberá como “realmente” está a empresa, quem você vai demitir, quem vai contratar, quem você vai promover, quais os treinamentos vai realizar.

Depois é só fazer um planejamento anual de pesquisa de clima, avaliação de desempenho e treinamentos.

Bom trabalho!!!

$UCESSO

PS: Gostou? Cadastre-se e receba conteúdo gratuito e de qualidade sobre relacionamento no trabalho, liderança e gestão de pessoas.

Mais dicas?

Curta a minha página do face – www.facebook.com/dicasdegestaodepessoas

Siga-me no twitter.com/alcanccemetas

 

Link Material: http://www.alcancemetas.com/manuais.html

Comentários