Saiba Como Gerenciar Pessoas Sem Estresse!

lider-carreira-profissional-5975

Muito falamos e queremos prosperar, não é? Mas esquecemos que atrás de gerenciar pessoas vem a responsabilidade, principalmente quando tratamos do nosso trabalho.

Quando você percebe a empresa cresceu e os problemas também. E no meio de pessoas com personalidades e características diferentes, você tem que dar conta do seu profissionalismo e se for chefe da das metas da sua equipe.

Quando gerenciar pessoas estar com elas literalmente “sob seus olhos” terá um melhor controle de produtividade, competência das mesmas, o que lhe permitirá diminuir sensivelmente sua margem de erros, mas quando esse grupo cresce?? Como terá esse controle?

          Para gerenciar pessoas com eficiência somente através da liderança e da satisfação das pessoas que trabalham com você.

Porque alguém insatisfeito será uma pessoa que “remará” ao contrário.

Essas pessoas muitas vezes não querem ir embora da empresa mas ficam minando todos os outros, se você tem pessoas satisfeitas e tem liderança para fazê-las “vestir a camisa” de verdade, terá todo o controle.

Mas você sabe que isso não durará para sempre se fizer isso uma única vez, você precisará medir, medir, medir…e criar um planejamento.

Pessoas satisfeitas e parceiras de equipe não remarão contra o grupo, pois serão minoria, já o contrário, pessoas insatisfeitas geram mais ainda insatisfações que contaminam.

Quando nenhuma ação é tomada, pessoas insatisfeitas serão maioria, e a conclusão é estresse, estresse, estresse. A empresa emperra, ou melhor, para de crescer.

Você já passou por aquela situação que de repente “um desse funcionários” surta, ou lhe dá uma resposta mal dada? Aí você pensa, eu demito, sim claro!! E dessa forma pensa em diminuir a rotatividade de funcionários??

Tem aqueles também que não demonstram e guardam para eles sua insatisfação e você nem sabe ou percebe, esse na primeira oportunidade procura outro trabalho e pede demissão e lá se vai até um bom funcionário.

Percebe que o seu custo é muito alto sem um planejamento para gerenciar pessoas?

Sempre digo em meus cursos, palestras e nos e-books, ter o controle é tomar conta das “satisfações e insatisfações” da equipe.

Meu amigo somente através da pesquisa de satisfação, pesquisa de clima, avaliação de desempenho conseguirá manter a sua equipe sob controle e navegará por mares mais tranquilos.

Você tem que implementar trimestralmente medições das satisfações e insatisfações.

Agora preste atenção, isso não pode ser em reunião geral.O ideal é pessoalmente ou através de questionário.

E se você quer crescer ainda mais, precisará de mais pessoas, se já tiver uma estrutura implantada será muito fácil!! Senão continuará com um nível de estresse bem alto e sua saúde irá para o buraco.

Sabe tem gente que contrata, através do recrutamento e seleção, pessoas com uma tendência muito grande a insatisfações com a vida, também é outro erro.

Se desejar se aprofundar ou conhecer as ferramentas que poderá utilizar para gerenciar pessoas veja esse link.

Bom Trabalho e $UCE$$O

Deixe_seu_comentario

Comentários