Não Consigo Liderar a Minha Equipe. Onde Está o Erro?

banner_autoresponder1
Não  Consigo Liderar a minha equipe. Onde está o erro? Segundo gestores, supervisores, gerentes, empresários, o que há de mais difícil em uma organização para coordenar são as PESSOAS. A todo tempo a grande vontade é que fosse possível ligar um botão em alguém e todo o trabalho fosse desenvolvido como o planejado pela empresa. E aí é que está o “maior dos problemas”, pessoas são seres humanos, que são imprevisíveis, que podem “surtar” a qualquer momento e enlouquecerem.Minha Equipe. Onde Está o Erro?

A  insegurança nos relacionamentos vem desse processo. Muitos buscam uma “receita de bolo”, para lidar com as pessoas, mas são TODAS DIFERENTES, uma das outras. Continuar na busca incessante de transformar “pessoas” em máquinas, não haverá resultados.

Pessoas, pessoas, pessoas, nos relacionamos com pessoas e é por esquecer isso que muitas vezes você tem grandes dificuldades no relacionamento. Por não saber como fazer para ter um gerenciamento eficaz, os gestores vão pelo “erro e acerto”. Mas a maioria das vezes nessa tentativa o erro é tão grande que voltar atrás é impossível.

Essa maneira de lidar com as pessoas, buscando “robotizá-las” vem de muito tempo, lembra na escravidão? O patrão mandava e o escravo obedecia, os anos passaram, mas a essência ainda continua em muitas pessoas, a busca de robotizar, de transformar pessoas em máquina. Escuto gestores me perguntando, Jacqueline, não dá para apertar um botão e a “pessoa” fazer? Outros dizem,  mas meu avô, meu pai, conseguiam… Essa é a grande questão. Vamos analisar, você acha que o planeta evoluiu mais em tecnologia pricipalmente do seu avô para o seu pai, ou do seu pai até hoje?? Claro que do seu pai até hoje, celulares com TV digital, Tablet, Email, Internet, SMS…..Como vai dar certo continuar com a mesma técnica de gerenciamento “robotizado” de antigamente??

As pessoas evoluíram também, abriram mais a mente , questionam mais, não aceitam mais serem mandadas senão entenderem a necessidade, não aceitam mais serem maltratadas, a informação sobre qualquer assunto, inclusive ações judiciais e trabalhista estão de fácil acesso, isso demonstra que a “fórmula antiga” não tem mais efeito, e isso é muito bom!!!! Embora existam as dificuldades em aprender a lidar com novas situações, é um crescimento!!!

A solução é o aprendizado em lidar com as pessoas para em equipe alcançar os resultados previstos pela organização. Como fazer isso? Isso é gestão de pessoas, sem essa habilidade será muito difícil e o estresse só aumentará, pois será como “enxugar gelo”.

O segredo é que você precisa se tornar um líder! O que é um líder? Líder é aquele que faz com que um grupo de pessoas atinja um resultado planejado.

As ferramentas de hoje disponibilizada para atender essas necessidades já existem!! Tenha certeza, através da avaliação de desempenho, pesquisa de clima, um recrutamento e seleção eficaz, treinamentos e desenvolvimento profissional você será um líder.

Se desejar desenvolvi todo esse material para ajudar as pessoas que precisam alavancar a gestão de pessoas na empresa onde trabalham, o link está disponível abaixo.

Manuais de Gerenciamento de Pessoas

$UCE$$O

Bom Trabalho!!

Jacqueline

Comentários