3 Fatores Essenciais na Motivação de Equipe


ambiente-de-trabalho

O primeiro fator está ligado ao relacionamento. A motivação é gerada principalmente pelo ambiente de trabalho, onde o desempenho dos funcionários poderá aumentar ou não na busca de atingir as metas traçadas.

   No segundo momento vem a expectativa da pessoas de ser reconhecida pelo seu esforço, o que muitos “chefes” deixam a desejar, pois nunca elogiam sua equipe.

   Em terceiro lugar vem o fato da pessoa se sentir feliz porque trabalha no que gosta, ou porque tem muito prazer em trabalhar no ramo.

  Benefícios e salários aparecem bem depois nesse contexto como fatores de grande importância também, mas “ninguém” tira o primeiro lugar do relacionamento e o ambiente de trabalho.

     Para que toda essa fórmula entre em ação, ou seja, “um excelente ambiente de trabalho” é necessário que a empresa acredite na influência que o ambiente de trabalho pode causar nas pessoas e então começar a ter preocupação com o “bem estar dos funcionários”.

       Entender que o seu funcionário é parte da empresa, e um investimento, é uma postura necessária se você quer ter GRANDES resultados.

        Essa postura ainda é primária por parte de alguns empresários e/ou chefes, pois encontramos ainda em empresas pessoas sem motivação por causa do ambiente de trabalho.

       O Relacionamento e a convivência é uma arte que você precisa aprender. Imagina um local repleto de pessoas com personalidades diferentes para trabalharem com um objetivo comum?

        O maior problema é que o ser humano não sabe separar emoção de profissionalismo e aí aparecem as discussões e os desafetos.

        Se você quer ser um grande profissional, você precisa aprender a cultivar seus relacionamentos e os administrar conflitos da sua equipe.

         Uma grande dica como tantas outras que relato no meu ebook- Como Se Relacionar e Administrar Conflitos no Ambiente de Trabalho, é focar na COMUNICAÇÃO.

        Você sabe ouvir ? E falar no momento, no lugar, na hora certa e com a pessoa certa? Essa postura é um tiro assertivo, como também se algo falhar poderá ser um tiro no pé.

    As pessoas são diferentes, tem vivências diferentes e por isso pensam diferentes. Para se transformar em um expert, você precisa saber, receber, aceitar e usar essas técnicas.

        Dica você não deve jamais misturar sua vida pessoal com o trabalho, já que a intimidade não é bem vinda nesse mundo empresarial.

               Evite polêmica e viva feliz, se desejar aprofundar o assunto e se tornar um expert em network, inicie por aqui, experimente e-book- Como Se Relacionar e Administrar Conflitos no Ambiente de Trabalho.

 $UCE$$O

 Jacque Miranda

relacionamento e conflitos

Deixe_seu_comentario

Comentários