O Que Você Não Sabe em Um Processo Seletivo

artigo_ps

 

 

 

 

 

 

 

 

O que você não sabe em um processo seletivo? Não tem nada pior, quando depois de um processo seletivo trabalhoso, você saber que a pessoa selecionada e contratada NÃO DEU CERTO!!

Essa notícia chega sempre com um grande peso, não é?  Isso traz uma baixa autoestima. É um sentimento frustrante!! Sentimento de incapacidade!

Sabe qual o motivo que leva vários profissionais de recrutamento e seleção estagnar, se cansar, querer ver as pessoas pelas costas? Não ter PRAZER no trabalho que realiza.

Simplesmente buscar as respostas no mercado de trabalho para os insucessos, não soluciona o seu problema, pois independente da mão-de-obra desqualificada, você tem potencial para acertar o alvo!!

Eu tenho uma boa notícia para você. E que sei como solucionar essa problema. É essa maneira é bem simples. E sabe porque a maioria tem esses resultados com margem de erro bem alta? Porque NÃO fazem da maneira certa.

Mas vamos pra frente, e vamos resolver isso. Agora é a você ter uma POSTURA decisiva nessa questão. Bom já te disse, que “é possível sim “contratarmos a pessoa certa e ficarmos muito satisfeitos com o resultado do nosso trabalho” ao ponto de ser reconhecido profissionalmente por todos“, e isso não é só de vez em quando não, é em praticamente TODOS os processos.

Já realizei processos para clientes com níveis de exigência altíssimos! Esses clientes hoje não abrem mão da forma inovadora como faço isso!

Não é nada complicado, o fato é que as pessoas “pensam” que sabem recrutar e selecionar, mas o resultado já demonstra que não sabem. E sabe porquê? Porque o mundo mudou e elas continuam recrutando da mesma maneira. Não vai dar certo! Ou se “der certo” é pura SORTE, pois especialistas continuam recrutando da mesma maneira que recrutavam há 1 ano atrás, não estou nem falando em anos hein…

Antigamente, esse mesmo processo dava certo, não tinha a internet, os candidatos não sabiam os testes, dinâmicas e respostas de entrevistas que os especialistas queriam ouvir. Então a avaliação era pontual, sem contar na mudança de comportamento das pessoas com a chegada da tecnologia.

E o que acontece? As pessoas que se candidatam as vagas “representam alguém que elas não são”, e os especialistas tentam perceber isso, mas na sua maioria não conseguem.

Você ainda recruta e seleciona pessoas dessa forma? Qual o percentual de rotatividade no seu trabalho? Você consegue avaliar o custo da empresa para recrutar, selecionar, contratar, treinar e depois rescindir um contrato? Pois é.

Vou te ajudar, e hoje , para começar, segue essa Dica bem valiosa. Essa é só a ponta do iceberg, você não imagina o quanto pode crescer na sua área e diminuir muiiiito a margem de erro nos seus processos.

  • Dica – Enquanto não tiver um Recrutamento e Seleção Planejado para cada vaga específica, o que quero dizer com isso? Você precisa estar munido de todos os documentos necessários para isso. E mais, precisa saber usá-los. Vejo especialista fazer processo seletivo sem esses documentos e muitas vezes nem sabe usá-los. Sinto dizer que assim, você vai continuar errando.

 

Você deve estar pensando, isso…. parece bem bobo não é? Eu também um dia pensei assim, mas você não sabe a diferença no resultado desse primeiro ponto!! Quando percebi, nossa!!! As coisas começaram a dar certo!! E em pouquíssimo tempo já “caçava talentos” no mercado para meus cliente.

Sabe um bolo, que se você esquecer de um ingrediente ele sola? É exatamente isso!!

Eu já tenho uma vasta experiência e utilizo passo-a-passo da metodologia que desenvolvi. É só seguir! Dá muito certo!

Espero ter ajudado VOCÊ, se gostou compartilhe http://www.gestaodepessoas.blog.br, e gostaria muito de saber como está seu processo seletivo, a sua carreira, enfim… me mande um e-mail jacque@gestaodepessoas.blog.br.

Se quiser estar mais perto dos grandes especialistas de RH

Te desejo muito $uce$$o

Jacque Miranda

P.S1 – Estou disponibilizando gratuitamente para os especialistas em Recursos Humanos além de um questionário de pré-entrevista para você ganhar tempo e poder agendar somente com os candidatos que tenham o perfil da vaga, paticipar do meu grupo exclusivo de gestão de pessoas. Se desejar clique aqui para receber seu questionário de 24 perguntas e participar do grupo!
Questionário 24 perguntas

Bom Trabalho

Comentários