O Uso da Internet no Ambiente de Trabalho. O Que Fazer?

Cresce a cada dia a busca por soluções do uso da internet no ambiente de trabalho por parte de gerentes, supervisores e empresários, que buscam saber o que seus funcionários/ colaboradores estão fazendo nas redes sociais. A preocupação se dá por conta da imaturidade de funcionários/colaboradores que além de baixar o desempenho e o nível de produtividade colocam em risco a reputação, ou o negócio onde trabalham.   Toda regra, tem exceção, mas quando coloco aqui é preciso ter referência pela maioria E a maioria não está preparada para ser um excelente profissional.

Recebo diariamente reclamações e discurso de preocupação de onde vamos chegar com tudo isso, principalmente porque empresas precisam acessar a internet, fazer pesquisa pelo seu próprio negócio.

Algumas empresas proíbem o uso, outras liberam, outras não sabem como fazer…. E o mais interessante é quando a recepcionista envia para o chefe parabéns pelo Facebook, no horário de trabalho. RsrS

Percebem que existe muita gente sem NOÇÃO? Temos aqueles também que são “viciados” eles não conseguem sair da internet, mesmo sendo eficientes e competentes.  A solução está em fazer com que essas pessoas ao entrar na empresa se comprometam no acordo de trabalho. É imprescindível para toda empresa ter um Manual de Uso da Internet e Um Manua de Políticas de Recursos Humanos, onde o funcionário vai saber de todas as regras e normas e das causas caso as mesmas sejam descumpridas. Ele vai concordar antes de iniciar seu trabalho.

Para ajudar muitas pessoas montei vários modelos de manuais, inclusive um manual de uso da internet para ser assinado e aplicado em sua equipe.

 

Boa Sorte!!

 

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     Jacqueline Miranda

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