5 Maneiras Fáceis de Como Saber Se a Pessoa Está Mentindo

Essas são a 5 maneiras fáceis de como podemos identificar se a pessoa está mentindo no trabalho ou na entrevista de emprego? Muitas vezes nos sentimos até culpados por que achamos ter sido injusto com determinada pessoa e depois descobrimos que fomos enganados, você já se viu nessa situação? Vou descrever para você 5 Maneiras Fáceis de Como Saber Se a Pessoa Esta Mentido.

 1-    A Voz – Preste Muita Atenção

A mudança no tom de voz da pessoa, ou falsear a voz, é uma grande
possibilidade de mentira. Depois que a pessoa acabar de falar, induza para

que ela te conte a história mais duas vezes. 


2-  
Palavras – Como ela utiliza as palavras

.Quem está mentindo tem dificuldades de assumir a mentira, então não usa pronomes na primeira pessoa – eu, meu, por que ela não se sente dona daquela história. Em vez de dizer eu enviei as planilhas ontem, diz as planilhas foram enviadas ontem.

Utiliza muito também, palavras de exclusão como – mas, nem, exceto, enquanto.

3-    Não se prenda aos olhos

Não olhar olho no olho, não necessariamente é sinônimo de mentira, o importante é observar todo o comportamento junto com os olhos inquietos. O olhar pode estar longe por que a pessoa está procurando lembrar algo, mas quando é para buscar uma resposta fácil, aí já é um indício. Então faça várias perguntas. É necessário que saiba que são poucos, mas tem pessoas que se fôr uma mentira pequena olharão olhos nos olhos.

4-    O corpo fala

O corpo se você observar ele conta toda a história, fica fácil diagnosticar quando a voz dele diz uma coisa e o corpo outra. As mãos, quantidade de gestos, encolher os ombros, nervosismo por que?

5-    Procure a “deixa” emocional

Geralmente a fisionomia expõem o que a pessoa está sentindo ou pensando. Quem está habituado mentir, consegue disfarçar pelo sorriso, mas conseguirá diagnosticas a mentira pelo “tipo” de sorriso que está dando.

$UCE$$O

Bom trabalho!!

Jacqueline Miranda

 

P.S – Acesse um  Mini-Curso Gratuito de Como Lidar Com Pessoas Difíceis!!

 

 

Comentários