Como Fazer um Funcionário Entender Que Quando ele Falta ele Prejudica o Trabalho da Equipe?

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 Como fazer um funcionário entender que quando ele falta ele prejudica o trabalho da equipe?

Uma pessoa me escreveu perguntando isso. Eu gosto de aproveitar a minha resposta para ajudar também a outras pessoas que se interessam pelo assunto.

A minha resposta em um primeiro momento seria, depende.

Depende do quanto vale esse funcionário para você como líder de equipe e para a empresa.

Depende se é somente ele que tem essa postura na sua equipe, de quantas faltas ele tem por mês… Enfim, vou dar algumas dicas de uma forma geral.

Dica 1- Pense em uma palestra – Tema abordado “O Profissional de Sucesso sempre se Importa o Quanto Ele Soma ou Prejudica a Sua Equipe”. O palestrante tem que saber abordar o assunto para ter um resultado positivo na questão.

Dica 2- Feedback  – Chamar a pessoa para conversar, entendê-la e descobrir se ela tem consciência do que é trabalhar em equipe e a importância desse conjunto. Se ela não tiver essa consciência, você terá que pesar se vale a pena conscientizá-la. Quando digo vale à pena, não é que estamos sendo insensíveis ou desistindo da pessoa e sim se a pessoa quer.

Às vezes a pessoa tem atitudes porque não quer mais trabalhar naquela empresa, naquele grupo, considero a maior falta de profissionalismo, mas sabemos que tal situação é corriqueira. Caso ela NÃO queira, então não valerá o seu tempo. E do contrário monte um processo de conscientização do trabalho em equipe.

Dica 3- Busque Crescimento – Questione-se, é somente essa pessoa? Quantas pessoas pensam dessa forma, o que você poderá estar fazendo para que ocorra esta situação? As vezes não percebemos que alguma postura poderá estar gerando ações na equipe. Que postura e ações você deverá tomar para minimizar tal situação?

Isso quer dizer que não somos perfeitos e são com essas experiências que crescemos, porque ninguém sabe tudo, sempre teremos o que aprender.

Bom Trabalho!

Jacque Miranda

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