Não Aguento Mais Profissionais Desqualificados!!

profissionais-desqualificados

Não Aguento Mais Profissionais Desqualificados!!

Você já se percebeu desanimado se perguntando será que profissionais qualificados existem no mercado? Eu te respondo – Lógico que sim!

Você já teve vontade de “chutar o balde” , depois de um processo seletivo muito trabalhoso e cansativo e no final o candidato selecionado não ficar?

Todos os dias vivencio a preocupação de empregadores e profissionais da área de recursos humanos em conseguir bons funcionários. Sempre com o mesmo discurso “mão-de-obra desqualificada” , profissionais desqualificados no mercado atual.

Digo pra você que os momentos de dificuldades e desânimo em conseguir talentos acabaram. E eu vou te mostrar como eu consigo diminuir essa margem de erros.

Percebo uma enorme dificuldade de profissionais talentosos desde os que já estão trabalhando na empresa até o recrutamento de novas pessoas.

Em cada recrutamento e seleção , dos 10 profissionais que iniciam, em média 2 (dois) ficam. Acontece isso com você também?

Tudo que todos procuram são pessoas comprometidas, responsáveis, pessoas com iniciativa e empreendedoras, chamo esses profissionais de talento.

E porque para quem não achou ainda um método, é muito difícil encontrarmos esses talentos no mercado de trabalho e cada vez isso nos dá a impressão de ser mais difícil?

Além do método que uso, vou te dar aqui algumas dicas.

Você já parou para refletir que pode ter “possíveis talentos” em sua empresa?

Então vai a primeira dica, o primeiro passo é você buscar essa pessoa dentro da própria empresa, assim você vai motivar mais a sua equipe, pois eles vão perceber que são reconhecidos.

O segundo passo é que você precisa ter desenvolvido uma Política de Recrutamento e Seleção, sem ter isso bem planejado, continuará nesse “poço sem fundo” e a terceira dica você precisa“saber” atrair os possíveis talentos para a sua empresa, essa já começa a fazer parte do método.

Hoje temos uma realidade muito diferente de tempos atrás, antigamente tínhamos poucas vagas, e mais profissionais preparados para o mercado. Com o avanço e a rapidez da tecnologia, nos dias hoje, além de termos muitas ofertas de trabalho temos também um percentual maior de profissionais não preparados para atuar na necessidade das empresas.

Pessoas hoje são demitidas por conta da crise, mas te asseguro que tem empresas com muitas vagas e não encontram os candidatos. Pasme!!!

Vejo dois caminhos como solução, um é desenvolver constantemente  e na velocidade da tecnologia profissionais que já trabalham na empresa e o outro saber atrair os profissionais de ponta, através de um recrutamento e seleção eficaz, os “talentos” para a sua empresa.

Boa Sorte!!

$UCE$$O

 

Comentários