2 Erros Que Derrubam Qualquer Líder

O dois erros que mais derrubam um líder, são os que menos se dá atenção.

Vejo em várias empresas, pessoas querendo crescer e se desenvolver profissionalmente, isso é muito bom!! Pessoas que passam anos querendo “ser chefe”…. pensam que é fácil…

Vejo muitos desses quando são chefes, enxergarem outra realidade e até terem muita dificuldade. Sabe porque? Porque o líder e liderado, vêem o mundo de forma diferente. Pode acreditar…

Mas não desanime, se você quer crescer e ser chefe, vai a dica: SE PREPARE… não é fácil, mas vale a pena….

Caso contrário, você já é chefe? E habilidades de liderança você já desenvolveu? Olha tem muito chefe por aí, achando-se líder e ….. não é.

Existem 2 erros que derrubam um líder:

O primeiro é a postura de: Chefe, aquele que manda, aquele que supervisiona todos, horário, trabalho, …é só fica nisso… risos. Se fala com ele em liderança, ele é capaz de criar uma briga com você se disser que ele não lidera!!

Se você precisa de postura de “tirano”, pode ter certeza que você não é líder!! Eu garanto…

O líder é admirado, é o exemplo, é seguido, é respeitado. Esse respeito não é de jeito nenhum, por MEDO!!

O segundo a postura é: Paterna ou Materna… Ninguém lidera ninguém carregando no colo e fazendo tudo que o grupo quer….Na verdade quem vai liderar é o grupo e não o líder…

Busque a postura do meio, o equilíbrio. Vão existir situações que você terá uma postura e em outras situações outras posturas…. Mas isso também varia de pessoa para pessoas….

Bom Trabalho!!

Invista em liderança…..

Jacque Miranda

 

P.S – Acesse meu canal do Youtube (Jacque Miranda) – Todos os dias estou deixando DICAS VALIOSAS em vídeo sobre gestão de pessoas…

Comentários