O Que é Um Profissional Qualificado?

banner+blog

O que é Profissional qualificado?

Será que as pessoas sabem o que é um Profissional Qualificado? Que tipo de profissional as empresas buscam?

Com certeza o profissional qualificado de hoje não é o mesmo que o de há 6 meses atrás.

Sabia que para se tornar um “talento”  nos dias de hoje é necessário que o profissional seja empreendedor?

Ser uma funcionário empreendedor muda tudo em uma empresa. O que seria isso?

O Funcionário de hoje precisa entender e se comportar como se ele fosse uma mini-empresa, ou um fornecedor dentro de uma empresa maior.

Por exemplo, é como se a empresa onde eu trabalho fosse o meu cliente. Sendo assim eu preciso apresentar um produto de qualidade, fazer o marketing do trabalho que foi realizado através de relatórios e ter um bom preço!! Rsrs

Partido desse princípio é fácil percebermos porque hoje existe uma  grande dificuldade dos funcionários em entender o que é ser um “talento”.

Tratar a empresa como devedora de direitos, devedora de reconhecimento e elogios, é tratar mal um “cliente”.

Primeiro  você apresenta o seu trabalho, por um valor que a empresa esteja disposta a pagar, depois você faz o marketing do seu trabalho, e depois poderá renegociar seu passe.

Enquanto profissionais ficarem somente se queixando da falta de reconhecimento, das exigências e tudo mais, nada mudará….

Aja, faça, tenha iniciativa, e você verá que o “seu chefe” não vai querer abrir mão de um funcionário comprometido e talentoso como você, pois são características hoje rara no mercado de trabalho!!

Mude sua visão, o trabalho que você desenvolve em uma empresa é como se fosse um produto que ela está disposta por ele pagar, então faça o MELHOR trabalho possível, MANDE relatórios, pois esses são as ferramentas que você tem para mostrar ao seu chefe tudo o que você faz, É O SEU MARKETING, e tenho certeza que o reconhecimento virá!!

$UCE$$O

Boa Sorte!!

 Jacqueline Miranda

Comentários