Gestao de Pessoas Blog

Qual o Segredo Para Contratar Excelentes Profissionais?

Excelentes profissionais é possível,acredite!! Quando você inicia um negócio, geralmente é necessário ter pessoas, funcionários, e a primeira coisa que você tem que ter em sua mente é a necessidade de realizar um bom recrutamento e seleção para conseguir excelentes profissionais. 

No entanto as pessoas tem tendência a buscar a “zona de conforto”, e aí que mora o perigo, nessa busca pessoas param de “pensar, raciocinar” e repetem os mesmas técnicas da mesma forma que sempre fizeram independente de uma análise, na ilusão que terá o mesmo resultado de antes.

Então eu pergunto, como podemos proceder igualmente da mesma forma, se os anos passam e não somos os mesmos, se a evolução atual tecnológica avança de forma significativa e como seres humanos precisamos acompanhar esse avanço?

Como então vamos aplicar a mesma técnica para achar um bom profissional de tempos antes?

Você tem que vender a sua vaga. Então pergunte-se, porque essa pessoa escolheria essa empresa para trabalhar?

Já ouviu falar que você vende muito bem, aquele produto que você compraria? Então…

Faça em uma folha de papel, de um lado coloque, porque você participaria de um processo seletivo nessa empresa e do outro lado porque não participaria.

Quando você começa anunciando vagas com horários inflexíveis, salários muito abaixo do mercado, e nenhum benefício, essa pessoa vai sempre comparar com outra empresa e virá para a sua empresa quem não conseguiu nada em outro lugar. E você ainda vai perguntar ou questionar, por que não consigo profissionais de qualidade?

Se não sabe como fazer para recrutar e selecionar pessoas qualificadas, não fique para trás e comece já vivendo esta experiência aprendendo a lidar com as novas técnicas.

Quando eu iniciei o meu negócio entre os serviços o recrutamento e a seleção, a primeira coisa que fiz foi me atualizar e entender o cérebro dos candidatos e profissionais competentes. Esse é o meu melhor investimento até hoje.

Com o tempo e a experiência adquirida eu rapidamente entendi que a forma de pensar do ser humano muda com o passar dos tempos, e que não existe nada pronto precisamos de atualização.

Acesse: Treinamento de Recrutamento e Seleção e Recrute com Precisão! – Neste Treinamento reuni todas as dicas e técnicas de longos anos. CLIQUE AQUI.

Boa Sorte!!

$UCE$$O

 Jacqueline Miranda

 

Comentários