Saiba Por Que Os Líderes Tem Dificuldades de Demitir

banner_autoresponder1Os líderes tem dificuldade de demitir, você sabe por que? É fato já experienciado por mim da dificuldade que os líderes têm em demitir pessoas. A questão de como liderar sem errar ainda é muito questionada. As pessoas ainda envolvidas emocionalmente não conseguem separar empresa de pessoas x profissionais. A mistura da postura profissional, dos líderes, com pessoal é evidente o que atrapalha muito no clima organizacional.

Costumo dizer que tanto a demissão quanto a promoção é realizada pela própria pessoa, apenas os líderes são porta-voz da notícia. No fundo as pessoas já sabem que não estão realizando seu trabalho de forma eficiente e quando a demissão é prorrogada há uma perda da gestão das pessoas.
Prorrogar demissão é um erro fatal no gerenciamento de pessoas. Quando chegamos a esta conclusão, é porque não existe mais relacionamento profissional com aquela pessoa, aí precisamos planejar estrategicamente a saída daquele profissional, até a sua consumação.

Quando protelamos achamos que ele poderá se modificar, até pode ser possível, mas apenas com uma única chance. Depois da primeira chance se não há retorno fica claro que quem deseja que o profissional se modifique é o chefe, e o profissional ficará ali “empurrando com a barriga” até quando for possível.

Ninguém modifica ninguém, podemos assistir as pessoas se elas derem o primeiro passo, se esses profissionais desejarem crescer, não o inverso.

Quando chega ao pensamento da demissão, acabou, não existe mais o que fazer! Porque protelar!! Tenha certeza que nessa condição, esse ato será o melhor para ele, o melhor para o grupo e o melhor para uma empresa que é constituída por profissionais.

Imaginem um time de futebol com um jogador que só pensa em fazer gol contra? Quem pode continuar com ele no time? Qual seria a postura do técnico se todos ali pensam em ganhar? Quanto antes ele sair do time mais rápido, venceremos a partida. Muita ajuda quem não atrapalha.

Não podemos sentir peso, culpa na hora da demissão, pois a escolha foi feita pelo próprio profissional que não aproveitou a chance!!

Entendo que você pode até ter receio de estar fazendo a “coisa errada”, mas para isso tem solução.

Utilize esse material que trará para você a certeza de estar tomando as atitudes corretas.

 

$UCE$$O

http://www.alcancemetas.com/manuais.html

Comentários