Você é Refém do Seu Funcionário? Como Está a Sua Gestão de Pessoas?


O brasileiro é muito EMOÇÃO, as pessoas se tornam grandes mães e grandes pais de seus funcionários e acham que isso é gestão de pessoas. Não pode ser dessa forma, pois assim as lideranças ficam vulneráveis. Os líderes não são reféns de seus funcionários, se você  refém de seu funcionários não está liderando. As pessoas confundem isso, acham que por não conseguir profissionais qualificados se tornam reféns de seus subordinados. Você pode mudar a sua situação, se transformar em um verdadeiro líder e levar sua empresa ao sucesso!

Comece desenvolvendo pessoas todos os dias e depois medindo o desempenho das mesmas.

As pessoas precisam ser desenvolvidas todos os dias, todos os momentos e oportunidades.

Melhore sensivelmente a comunicação para que a credibilidade se estabeleça. As pessoas somente vão ser produtivas, se quiserem!! Você pode ter funcionários que entre às 8:00 e saiam às 17:00h com um nível de produtividade muito alto e outros que enrolam e nada fazem, portanto eles farão muito mais do que podem se desejarem fazer. E como desejarão?  Se estiverem confortáveis, felizes, satisfeitos. Não quero dizer com isso que a postura é de paizão ou mãezona de filho mimado? E nem isso poderá lhe tornar refém deles, mas um relacionamento de parceria, com regras e normas é claro!

Inicie com a pesquisa de clima. Tenho um manual de pesquisa de clima já pronto em um custo bem baixo que pode lhe ajudar!!

Procure uma relação autêntica com eles dentro do nível de maturidade profissional de cada um. Mande um email semanal falando sobre a semana que passou, elogios, críticas de clientes, histórias e…

Reuna seus funcionários para PREMIAR quem foi responsável pelo crescimento da empresa no mês anterior.

Fale sobre o que cada um pode ajudar ao mundo e eles vão entender qual o propósito da empresa e deles também.

Torne TODA a comunicação possível da empresa visível. Faturamento, despesas, pessoas etc. Faça um email semanal para TODOS os funcionários com um balanço sobre a semana que passou. Pessoas que você encontrou, elogios e crítica de clientes, historias do mercado etc. Reuna TODOS os funcionarios TODO SANTO mês para reportar o mês e premiar aqueles funcionários que ajudaram a empresa a ARREBENTAR no mês que passou. CIRCULE pela empresa e faça perguntas NA VEIA da turma. CAVE CAVE CAVE até chegar no ponto. Não aceite respostas genéricas do tipo, “Tô terminando…”, pergunte, “Quanto você termina”, “Daqui 5 dias” o cidadão responde, “O que eu posso fazer para ajudar você a terminar antes?”, pergunte novamente. Seja sempre EDUCADO mas demonstre SENSO DE URGÊNCIA em querer MATAR a questão.

E para motivar de vez as pessoas, coloque em TODOS OS SEUS DISCURSOS, o propósito de MELHORAR O MUNDO. Ninguém nunca será motivado de verdade por metas de vendas de produtos ou serviços. PROVE através de discursos e exemplos, o quanto o que vocês fazem MELHORA a sua cidade, a vida dos seus clientes e tudo que está ao redor de vocês.

FALE SOBRE MELHORAR O MUNDO e as pessoas vão perceber que existe um PROPÓSITO por trás do software que vocês fazem, e acredite que as pessoas de bem, vão TRABALHAR por aqueles que ainda não perceberam o que acontece no mundo.

$UCE$$O

Jacqueline Miranda

 

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